Entregas Grátis em Encomendas superiores a 2500€!

Mercedes mais sustentável com apoio da Trilhos Energéticos

Mercedes mais sustentável com apoio da Trilhos Energéticos

Destaca-se o sistema fotovoltaico, instalado pela Trilhos Energéticos, que possibilita o aproveitamento da energia solar para produzir eletricidade necessária para os consumo energéticos da empresa, reduzindo a necessidade de energia proveniente da rede pública. Além disso, toda a energia produzida em excesso poderá ser injetada na rede, de forma a beneficiar também da sua venda.

A solução foi dimensionada de acordo com as necessidades de consumo da organização e o espaço disponível. O sistema fotovoltaico instalado é constituído por 685 módulos, sendo que a empresa tem um consumo anual médio de 1,4 milhões de KWh e cerca de 1.411m2 de superfície de telhado.

Atualmente, 23% da energia necessária para os consumos da empresa é proveniente do sistema instalado, ou seja, estão assegurados perto de 322 mil kWh para autoconsumo fotovoltaico e cerca de 75 mil kWh serão ainda injetados na rede pública, obtendo poupanças de energia acima de 50%. No período de verão, os painéis solares chegam a assegurar todas as necessidades energéticas da empresa, o que significa que a energia da Sociedade Comercial C. Santos chega a ser 100% de origem renovável. 

Apesar das várias vantagens obtidas, desde a melhoria da sua eficiência energética à poupança significativa na fatura de eletricidade, a grande mais-valia do sistema fotovoltaico das renovadas instalações é ambiental. A estrutura permite à empresa evitar a emissões de 186 282 kg por ano de CO2. Para se ter uma noção desta dimensão, aquecer um apartamento médio durante um ano representa mais de 200 kg de CO2.

Siga o exemplo, aposte no autoconsumo e reduza a fatura de eletricidade da sua habitação ou empresa ao mesmo tempo que contribui para um ambiente mais limpo! 

Para mais informações sobre esta medida ou sobre a nossa gama de soluções, contacte-nos:

>>>  comercial@trilhosenergeticos.pt

Mercedes mais sustentável com apoio da Trilhos Energéticos

Trilhos Energéticos

em dez 7, 2022